
Após vitória contra o Athletic Bilbao, a esperança continua para o Real Madrid na disputa pelo título da La Liga
O Real Madrid deu um passo importante para continuar na disputa pela La Liga. A vitória sobre o Athletic Bilbao foi essencial para manter o sonho de ganhar a liga espanhola. 4 pontos, atrás do Barcelona, é a diferença que o Real Madrid terá que superar para levantar o troféu.
Em uma partida de muitas emoções, o time comandado por Carlo Ancelotti volta a sofrer com a falta de um centroavante no elenco. Durante o primeiro tempo, Vini Jr. e Rodrygo conseguiam fazer jogadas pelas pontas e criar chances, mas a falta de uma presença no meio da grande área, fez com que as infiltrações pelas pontas não virassem chances de gol.
Já no segundo tempo, com a saída de Ceballos e a entrada de Endrick, o Real começa a ter mais chances reais de gol. Com um atacante de área no campo, o espaço aparece e Unai Simón é obrigado a trabalhar. Com o time focado no ataque, o principal problema dos Merengues na temporada começa a aparecer, o setor defensivo.
Para compensar a falta de produtividade do primeiro tempo, dos dois times, na segunda etapa, os dois goleiros começaram a ser exigidos. Em dois rápidos contra-ataques, o trio de ataque, Sancet, Iñaki Williams e Sannadi, leva perigo para Courtois, que faz uma bela defesa no contrapé.
A cada minuto que passa, a tensão no Santiago Bernabéu cresce. A torcida começa a ficar impaciente com o excesso de chances perdidas, principalmente por Jude Bellingham. Até que, aos 37 minutos do segundo tempo, Vinícius Jr. faz linda jogada pela esquerda e finaliza rasteiro para abrir o placar. Mas veio um balde de água fria. O gol foi anulado por impedimento de Endrick no começo da jogada.
Após um grande segundo tempo do goleiro do Athletic Bilbao, em uma bola sobrada na ponta da área, Valverde acertou um lindo chute no ângulo para tirar o peso das costas de milhares de madridistas do mundo inteiro. Mas ontem foi somente uma batalha. O Real Madrid ainda tem um grande caminho para percorrer até o final da temporada.
Com a partida com o Getafe no meio de semana, o Real Madrid não tem o benefício de poupar jogadores para a final da Copa do Rei. Isso pode fazer com que a agenda cheia de jogos seja um fator contra o Real na final contra o Barcelona. Então com a temporada inteira na linha, a pergunta que fica é: Será que o Real Madrid vai conseguir superar todos os obstáculos e levantar algum troféu esse ano? Ou será que vai ter que assistir seu rival levar a possível tríplice coroa?